A ilusão da experiência e dos sentidos

Com 27 anos você já adquire experiência básica para saber o que é a vida. A contemplação de si mesmo e de qualquer coisa que esteja à mão, quando visto em sua totalidade, é a mesma coisa que ver e compreender o universo inteiro. Para um jovem maduro que viu o que é a vida e as ilusões dos sentidos, sabe que a experiência é limitada e ser escravo dela é ser igualmente limitado. Não existe vácuo no universo e tudo tende a se repetir, um ciclo infinito de dores e alegrias de simplesmente existir e ser humano. Ver o absurdo da vida e aceitar que a morte um dia chegará para você e para todos, estar pronto para morrer, te faz encarar a vida de outra forma, sem fuga do vazio, pois fugimos sempre inconscientemente de nossa própria morte, ou da sensação de morte e do próprio medo de morrer. Daí a busca pelo prazer para fugir da dor, o que só causa mais dor, pois nunca é o suficiente. Todos fogem do vazio e da morte. Enquanto há fuga há conflito, a busca por um ideal que nunca será realizado e não a aceitação do que é.

Samuel Perim Sena
Enviado por Samuel Perim Sena em 07/01/2024
Código do texto: T7970714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.