Já pensou se ele tivesse as duas pernas?

     Oscar Pistorius foi o primeiro atleta olímpico e paraolímpico da história a competir de maneira simultânea e em igualdade de possibilidades com atletas não deficientes em nível mundial e olímpico.

     É conhecido como "Blade Runner" (corredor lâmina) por não ter as duas pernas e usar próteses finas feitas de fibra de carbono.

     Em 2013 foi detido por suspeita de matar a sua namorada, com quatro tiros.

   Em 2014, foi considerado culpado de homicídio e condenado a 5 anos de prisão, mas o Supremo anulou a sentença da primeira instância ao considerar que houve intenção de matar.

   Pistorius foi condenado a seis anos de prisão, em 2016. Em 2017 a justiça sul-africana acatou recurso da promotoria, aumentando a pena para 13 anos e 5 meses.

     Passados 10 anos do crime, a partir de março de 2023 passa a poder ser ouvido visando liberdade condicional.      Pistorius será libertado no dia 5 de janeiro de 2024, ficando em liberdade condicional.

     Imaginou se ele tivesse as duas pernas?

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Pistorius

 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 04/01/2024
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T7968800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.