Ideal

Todos estão buscando por uma aparência ideal, eu ouvi de uma aspirante a psicanalista naquele dia de consulta.

É um ideal, logo algo que nunca será atingido.

Nós gastamos nosso dinheiro, fruto de um árduo trabalho diário, com mentiras: roupas, cor dos cabelos e das unhas, formato das sobrancelhas, sapatos, maquiagem, seios de silicone, faces harmônicas, e outros.

Oh! Sim, artifícios para sermos outra pessoa. Trocamos, muitas vezes sem saber, os dias de trabalho por uma aparência que nos disseram ser a adequada. Logo, andamos pelas ruas e vemos muitos rostos e corpos produzidos em massa.

Eles nos mostram também aquilo que nos disseram ser o ideal de beleza, portanto o que buscamos, também, no outro.

Entre gastos em beleza massificada e busca pelo belo artificial, vamos nos perdendo em um sonho. Quando acordamos, culpamos o outro por não ser quem nós imaginamos.

Na realidade, vem a frustração e os nossos olhos veem a imagem que nos recusávamos a ver, no reflexo dos nossos (im)próprios desejos.

Stella Durval
Enviado por Stella Durval em 04/01/2024
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T7968666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.