PULAR DE CIMA DA LUA*

Atravessamos um terço da vida dormindo. Uma apatia compromissada com os sonhos e pesadelos. E, eles são fugazes, na maioria das vezes. Em seu sentido estrito, sonhar é refração; algo do inconsciente. Não é premonição ou profecia. Fenômenos psíquicos que envolvem imagens, representações, atos... - Ocorrem, involuntariamente. E, por isso não são questionadores; mesmo que escandalizem os nossos medos, as nossas dores. Retraços do dia que não foram alinhavados e que nos perseguem à noite de forma reprimida, recalcada... E que dura até acordar dessa letargia. Em todo todo tempo, é tempo de despertar! O real está em perseguir os objetivos com afinco. O que buscamos é inspiração, que se materializa quando ouvimos a consciência. Não tem nada a ver com desejar, que é insipiente e descrente. O verdadeiro sonho é movimento, é vida. E nos empurra pra frente até que se consiga... - Com os olhos arregalados, não dormindo. E ele é apenas seu. Se puder concretizar o meu sonho...? Pular de cima da lua, apenas para voar... - Apenas para voar.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 03/01/2024
Reeditado em 04/01/2024
Código do texto: T7968138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.