Cansei-me de falsidades

Após as festividades de fim de ano, senti um enfado grandioso, uma inquietude, uma angústia ao ver a falsidade das pessoas.

Ver pessoas que passam o ano todo brigando, falando mal uns dos outros, torcendo pela desgraça alheia, ceando como se fossem uma família perfeita, abraçando-se vestidas de branco desejando paz, amor, saúde...

Pessoas que usam essas datas comemorativas para ampliar visualizações sociais, pessoas medíocres, fúteis, rasas.

Estou farto de pessoas rasgando elogios de frente e na mesma proporção falando mal pelas costas. Cansado de pessoas que passam um ano inteiro sem dirigir uma palavra sequer, uma mensagem pra saber como estamos, um telefonema; mas que nessas datas inundam-nos com mensagem artificias e compartilhadas, sem nenhum pingo de autoria, personalidade ou verdade.

Não faço questão de que me queiram, mas que quando me quiserem, que sejam verdadeiros.

Verdadeiros nos elogios e nas críticas, que não me escondam suas insatisfações com algo que tenha dito ou feito, que tire suas dúvidas frente a qualquer circunstância.

Percebi que é melhor estar com pessoas desconhecidas do que pessoas falsas, e como diz um velho e conhecido ditado:

Melhor estar só do que mal acompanhado.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 02/01/2024
Código do texto: T7967154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.