Tentando melhorar

Já dizia Raul Seixas:

"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante!"

Penso que viver é abraçar os eternos ciclos de uma existência, com a dadiva de nunca repetir o mesmo dia.

E muito embora sejamos de forma compulsória levados a repetir escolhas ruins, ainda sim o livre arbítrio e um novo amanhecer são intrínsecos.

Sempre teremos um novo dia

Uma nova semana

Um novo mês

Uma nova estação

Um novo semestre

Um novo ano

Escolher melhorar sempre será uma prova de múltipla escolha temporal.

Onde não se trata de optar em ser bom ou ruim, mas de quando seremos melhores.

Eu particularmente estou tentando melhorar.

Talvez eu cometa os mesmos erros, faça as mesmas escolhas, apenas reinicie velhos projetos, mas estou dando o primeiro passo a uma nova versão de mim mesmo.

A mudança começa com um pensamento, que gerado por questionamentos, nos tira de nossa zona de "conforto", provocando uma reação em cadeia. O resultado, embora sejam feitos planos, análises e testes por experiências, são imprescindíveis. Somos doutores do hoje. O amanhã está atrelado à planos superiores a nossa compreensão e existência.

O importante é tentar melhorar, sempre.

RL Perco
Enviado por RL Perco em 31/12/2023
Código do texto: T7965856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.