Intro"versão" inadequada

Desde criança, tentam conter a minha sinceridade excessiva, falta de filtro. Foi ficando traumático. Quando criança, ainda é "perdoável". Na vida adulta, situações e mais situações. Esse hiperfoco, que criei com a escrita, é também um mecanismo, porque a verbalização me foi reprimida, e quando foge, acabo entrando em mais alguma situação. Uso então, muito mais no intuito da contribuição. Eu cresci, me sentindo inadequada. Eu compreendo, que a sociedade é formada de tal maneira, em que tentem suavizar tudo. Mascarar. Mas, penso também, mesmo quando você não tenha a intenção, palavras podem machucar alguém. Na vida, se alguma pessoa me compreendeu nesse sentido, é muito escasso. Quando adolescente, alvo de chacotas. Agora na vida adulta, continuo uma criançona, a não saber ter filtro. Me magoam, mas sempre me ponho como o pivô de tudo. Pensam que eu estaria me justificando, a dizer possuir uma mente diferente. Talvez, se tivesse o diagnóstico, iriam me tratar em viés capacitista, porque só conhecem os dois lados. Você diz e diz, eu sou assim, e acabam dizendo ser vitimismo e fuga de responsabilidade. Só esfregando um resultado na cara das pessoas, para que compreendam. Qual a alternativa, que se encontra? É isso, mesmo, se isolar. Meu mundo já é "micro", no ponto de vista das relações, porque sou introvertida, e tudo bem, porque só atuo em atividades com direcionamento intelectual, eu gosto disso. Te recuam e depois proferem, que você se sentiria superior, porque "não se mistura". É sim, uma sociedade estúpida.

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 31/12/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7965683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.