Dopamina genial

Mais um princípio indiano, que me recordo. Um que fala sobre, a busca pelo prazer de maneira equilibrada. Ora, existem confusões sobre o que seria essa busca no ocidente. No mundo ocidental, o prazer acaba sendo mais associado a busca material, como por dinheiro, sexo, em sentido banal. Nessa filosofia indiana, o prazer estaria na busca concentrada pelo equilíbrio, na maneira que se come, no conforto de uma casa, em sentir perfumes agradáveis, ter boas companhias. Utilizaremos como exemplo, para nossas vidas, a busca pelo prazer do conhecimento. Encaram sempre, como se fosse uma obrigação. Ora, não se culpe, pois assim nos venderam a ideia. Desde que, mercalizaram o saber, foi tirado do ser humano, uma busca que deveria ser complemento de si, que deveria ornar com o próprio prazer. Mesmo assim, saibamos que em meio a loucura de um mundo capital, isso, não deve ser visto como impeditivo, para que se entenda. Conhecimento, é pão e água. É o que realmente, mata a fome da curiosidade. Uma vez, que essa curiosidade foi tirada de você, tente ressuscitá-la. Lutemos sempre, pelo o que deveria ser a principal fonte dopaminérgica de todos. E que possamos nos construir sempre, como receptáculos de dopamina genial!

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 30/12/2023
Reeditado em 18/06/2024
Código do texto: T7965025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.