ÚLTIMA REFLEXÃO DE FIM DE ANO

As coisas mais importantes da vida você não precisa comprar, família, irmãos, os parentes próximos, amigos, a sua integridade moral e a sua racionalidade, o resto pode ser comprado com qualquer dinheiro, são coisas, e as coisas, que causam alegria e euforia no início, logo não nos servem mais, pois ficam velhas, se deterioram e caem na tal da "obsolescência programada", você tem que vender mais barato do que quando comprou, ou simplesmente jogar fora e comprar outro muito mais caro para continuar a ter, outras passarão por reformas para serem atualizadas e manter o mesmo preço. Preço têm as coisas que podem ser compradas, as outras têm valor.

Já o amor das pessoas importantes você só precisa cultivar, manter vivo e alimentar sempre. O dinheiro não compra o amor e a felicidade, apesar de acreditarem que sim, o que ele compra de verdade são os sentimentos fingidos, interesses escusos e a falsidade, ou seja, ilusões, nada mais que isso, porque essas têm preço, as outras, valor.

Neste fim de ano olhe para o seu lado e valorize mais a pessoa que está ali firme e forte de mãos dadas com você, independente de sua situação financeira ou emocional, se suas roupas são novas e de marca, se seus pensamentos são ou não como os dela. Essa pessoa, sim, fará você feliz e não o dinheiro, que não é ruim, mas que se usado da forma errada pode destruir mais do que construir.

Nessa virada de ano pense nisso e mude alguns conceitos, acredito que sua vida será melhor também ao fazer isso de forma honesta e clara.

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 29/12/2023
Código do texto: T7964423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.