MEDITANDO SOBRE A VIDA

Quase setenta e cinco anos se passaram, mais ou menos meio século eu posso afirmar que foi um período de grandes realizações, de desejos atendidos, de aventuras e amores que revelaram muita coisa, muito aprendizado, tanto amoroso como emocional. Aprendi sim a ver a vida de várias maneiras, fui feliz, me entristeci em muitas ocasiões, me decepcionei, no entanto o brilho da vida permaneceu intacto, não sofreu nenhuma ranhura que pudesse tirar o foco de continuar indo em frente.

Eu vi o tempo passar por mim, eu vi coisas acontecerem e que foram consideradas como naturais e dentro do conceito que a sociedade aceita, mesmo com algumas dúvidas. Eu vi crianças terem medo de "papafigo" e do "velho do saco", hoje crianças não temem mais nem os pais. Respeito? Poucas têm. Mudanças drásticas ocorreram durante o período acima citado e tenho certeza absoluta que outras virão. É tempo de mudanças que fazem com que as pessoas se acostumem e encarem isso com naturalidade, não adianta ir de encontro a maioria.

Muitas vezes fico pensando se o passado foi melhor com as dificuldades existentes na época ou o presente com toda tecnologia que nos mostra um mundo melhor e mais moderno para enterrarmos de vez o que vivemos sem ter noção do futuro. O que você tem a comentar sobre o assunto em tela? Gostaria de ter a sua opinião, talvez me ajude a fazer uma reflexão mais acentuada. Aguardo seu comentário.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/12/2023
Código do texto: T7964264
Classificação de conteúdo: seguro