Princípio primordial

O princípio primordial, da sabedoria: saber escutar. Ouvir, é um dos 5 sentidos. A capacidade de escutar, seria mais ampla. Falar, todos querem. Se impondo sempre, como detentores da verdade. Ora, par ou ímpar. Não são assim, as coisas. Por mais experiente, até uma criança poderá te ensinar algo. E olhe, no tanto que perdemos de criança, perdemos a magnitude dos questionamentos tão inteligentes, que possam realizar. Aplico aqui, um princípio indiano que vi em um vídeo. Um a dizer, que deveríamos respeitar a justiça da vida, principalmente a do universo. Pautando aqui, em minha interpretação, o aprendizado se refere sobretudo a ser justo. A saber, que com todas as coisas, podemos aprender. Que não deixemos subir a cabeça, o ego que viria pronunciar que já saberíamos o suficiente. Nunca sabemos, e quanto mais pensamos saber, lá vem todos os giros possíveis da lei do universo, a nos dizer que voltaríamos sempre ao início. Sempre ao esvaziamento, perante qualquer coisa que nos apareça. E que se em algum momento, me julguei tamanha majestade, vem o tribunal do mundo, das leis de tudo, demonstrar a nossa necessidade de sempre procurarmos crescer.

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 28/12/2023
Código do texto: T7964005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.