AS GAROTAS DE IPANEMA

Resolvi passear um pouco pela praia de Ipanema, não presencialmente, mas virtualmente. Recentemente produzi um acróstico sobre a "Garota de Ipanema", a Helô Pinheiro, a musa do Tom Jobim da época da bossa nova, dos velhos tempos do Rio de Janeiro quando o saudoso compositor teve essa brilhante inspiração de transformar em letra musical uma das garotas que freqüentavam essa badalada praia e a escolhida foi a hoje senhora Helô, atualmente na marca dos bem vividos oitenta anos e bem sucedida na vida.

Voltemos ao meu "passeio virtual" por essa inspiradora praia carioca que nunca deixará de ser bela e que ainda guardo a esperança de visitá-la um dia. Estou a admirar o mar, vejo as ondas quebrando na areia, o sol está escaldante, porém o prazer de estar nesse lugar mesmo em pensamento é muito confortante. Vejo tantas garotas passeando, se bronzeando, curtindo um papo legal em companhias agradáveis. Sinto a brisa beijar meu rosto e aumentar o meu prazer de ali estar. Como é legal viajar no pensamento e curtir o que a gente não pode fazer presencialmente, a nossa mente é fantástica.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 28/12/2023
Código do texto: T7963652
Classificação de conteúdo: seguro