SOMOS ATORES NO PALCO DA VIDA

SOMOS ATORES NO PALCO DA VIDA

Quando nascemos, se tornamos expectativas de nossos criadores, que seus sonhos se realizarão com a nossa vinda, e esta expectativa vai crescendo com a gente que passamos já nos primeiros anos de nossas vidas a viver o sonho de nossos pais na maioria das vezes.

Até que nos rebelamos após os dez, doze anos e começamos a cortar o cordão umbilical de nossa existência.

Começamos nos achar a cada ano que passa que somos mais, que seremos mais, que nada tem a ver o que nossos pais pensaram pra gente, e o tempo vai passando e o período da faculdade chegando e então temos que decidir sobre o que fazer, mesmo não sabendo o que queremos e então como em um chute de alternativas de uma questão de vestibular, escolhemos um rumo.

Muitos mesmo depois do ingresso na faculdade desiste, volta pra outra área, e tenta de novo, e as vezes de novo e tudo para representar a si no palco da vida, achando que terá que ser alguém importante para si, e para a comunidade, terá que vencer, ganhar dinheiro para a sobrevivência e para enricar, mas para muitos o mais importante é para expor, representar no palco da vida.

Vivemos esta busca dos sonhos, primeiros de nossos pais, depois nossa e tudo para satisfazer a plateia do palco da vida.

Não buscamos na verdade o principal que é a felicidade, que é o equilíbrio, que é fazer o bem, para receber este em troca.

Muitas vezes pensamos que estamos plantando a arvore certa, mas na verdade estamos plantando planta daninha que trará desacerto, que trará prejuízo a real lavoura de nossas vidas.

Muitas vezes estamos plantando os prejuízos futuros e não a boa colheita, tudo para atender o dia a dia do palco da vida.

Muitas vezes até fazemos alguma coisa para atendermos o palco da vida e a nós mesmos, e muitas vezes isto pode até trazer para nós alguma satisfação.

Muitas vezes o que plantamos, pode ser frutos bons, que poderá ou não ser contaminados pelas plagas daninhas do dia a dia da vida, ou não.

Se tivermos coragem de fazer, erraremos muitos, mas talvez alguns acertos virá se somar a vida, mesmo estando ainda representando no palco da vida, somaremos a nossa própria vida e colheremos os bons resultados do feito.

Não poderemos valorizar muito a nossa representação no palco da vida quando de nossas conquistas, não podemos pisar naqueles no caminho em nossa subida da escada social/financeira, porque um dia estaremos no caminho deles, quando outros estarão nos passando nesta jornada do palco da vida.

Nem podemos nos achar, porque tudo é representação, pois na verdade não passamos de um grão de areia, que nada somos para o mundo que existe, pois o que pensamos que somos, logo já não somos mais e nossas funções seremos substituídos por outros que exercerão nossos personagens no palco da vida.

De repente nada mais seremos do que um mero coadjuvante no palco da vida, uma vez que terão nos substituídos em nossas funções de poder e nós nenhum poder teremos, pois nos tornamos mero espectador no palco da vida.

Pensamos que somos, que seremos alguma coisa, que influenciaremos o destino do planeta de alguma forma, que faremos diferença, até que percebemos que o tempo passou e que somos só mais um grão de areia que nada alterou o mundo 27.12.23

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 28/12/2023
Código do texto: T7963533
Classificação de conteúdo: seguro