Mensagem para nossos irmãos ateus

 

Alguns irmãos da militância ateísta vêm insistindo num argumento absolutamente tolo e sem nexo contra a religião.

Dizem eles que nós, os crentes, acreditamos num "Deus das lacunas". Essa afirmação, totalmente gratuita, quer dizer o seguinte: que nós crentes, para mantermos a fé na existência de Deus, nos agarramos nas lacunas científicas, nas coisas que a Ciência não explica. Assim, a cada avanço da Ciência estaríamos cada vez mais encurralados.

De onde os nossos irmãos ateus tiraram uma bobagem dessas?

Ora, nós não cremos só no Deus das lacunas, mas também no Deus dos preenchimentos, que afinal de contas é o mesmo Deus.

A finalidade da Ciência é estudar o mundo físico, ou seja, o Universo. Ora, o Universo é obra de Deus, pois é uma Criação inteligente, matemática. Assim, na prática o que a Ciência faz é estudar a obra divina no plano físico ou natural, deixando para a Teologia o estudo do mundo espiritual, não físico.

Portanto a conclusão é óbvia: tudo, mas TUDO mesmo que a Ciência descobre prova e confirma que Deus existe, que existe uma Inteligência Suprema no comando de tudo. Basta estudar um pouco de Física, Astronomia, Biologia, para entender isso. Então, repito, Deus é o Deus das lacunas sim mas também o Deus dos preenchimentos. E nossos irmãos ateus acham que vão nos embaraçar com argumento tão tosco?

Aliás eu já disse antes e torno a dizer: o ateismo nada tem a nos oferecer no lugar da Fé. Até literalmente falando, pois o ateismo é a religião do nada.

Ou será que o universo foi criado pelo Grande Nada?

 

Imagem Freepik (a coruja é o símbolo da sabedoria)