Pensamentos chorosos

Hoje eu me peguei pensando nele, no quanto me senti um nada após ver as atitudes dele. Nesses momentos de carência, ou, emocional abalado, a gente passa a lembrar das coisas de outra forma, tentando ver a parte boa, romantizando até mesmo o que era ruim, mas o pior de tudo, se colocando na posição de vítima, se vendo como a pessoa que "perdeu". Guardei por escrito toda a verdade, aquele lado sombrio que por tanto tempo tentei ocultar, tudo aquilo que sentia, releio para nunca esquecer que não foi eu quem perdi, até porque naquela relação eu não ganhava e nem tinha o que ganhar.

A verdade é que desde o início eu insisti em algo que não era pra mim, eu brinquei perigosamente com a sorte e o azar, pois, eu já tinha visto a versão ruim dele, aquela com grande potencial para me destruir, sabia que não valia a pena, mas, paguei para ver, mesmo sabendo que nem na conversa nós erámos compátiveis eu fui persistente, corri atrás como um cão perseguindo um carro, convicta de que retirando todos os pontos negativos ele ainda teria algo a me oferecer, algo bom, engano meu.

Minha insistência gerou um relacionamento não bem estabelecido, gerei uma autoconfiança exacerbada em um homem que antes era apenas rejeitado por toda criatura terrena, tudo mostrava que uma pessoa como eu não deveria dar uma chance a um homem como ele, e ter feito isso o fez pensar que nós dois estavámos no mesmo nível, ou pior ainda, que ele poderia ter algo melhor, e, talvez, seja por isso que foi tão fácil para que ele abrisse mão de mim. Dói ter consciência de todas essas coisas, afinal, ele não gostava de mim de verdade, mas sim daquilo que eu oferecia a ele, TUDO, enquanto para mim ele não oferecia nada e esse foi o motivo que me fez desistir, em uma relação precisa haver dedicação mútua, me sentia presa em uma gangorra, segurando o peso de um amor não correspondido.

Penso sobre tudo o que fiz e disse, todos os segredos que confiei a uma pessoa não confiável, meu coração sente medo do que ele seria capaz de fazer com tudo o que lhe disse, mas no momento só posso me tranquilizar acreditando que pelo menos a respeito disso ele tenha maturidade e responsabilidade. Em geral me sinto bem, tenho me sentido mais viva, leve, desimpedida e feliz, a dor trás força, e eu já senti dor demais, enfrentei coisas piores do que um relacionamento que sempre esteve fadado ao fracasso.

Vou vencer um dia de cada vez, cuidando de mim, dando meu melhor em tudo, evitando saber qualquer coisa a respeito daquele que não vale o meu tempo, minhas lágrimas e ansiedade. Sei que existem pessoas incríveis neste mundo, e encontrarei alguém na hora certa, até lá eu me dedicarei a ter cada vez uma versão melhor de mim mesma.

Nunca se esqueça, querida, o que aconteceu ficou no passado e não podemos mudar, mas, não deixe que isso afete o seu futuro, você é extraordinária e muitas pessoas notam isso, continue a sua jornada e quem for para ficar, vai ficar.

Vitória Marasco
Enviado por Vitória Marasco em 27/12/2023
Código do texto: T7963091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.