REFLEXÕES DE FIM DE ANO
Um passo de cada vez, assim se faz uma grande caminhada. O primeiro passo é o mais importante, é o momento de sair da inércia e começar andar na direção desejada. Só conseguimos chegar a outro ponto almejado se nos dispusermos a enfrentar o caminho, com todas as dificuldades existentes.
Mas cuidado para não se iludir e querer dar passos maiores do que você pode, eles simplesmente podem não te levar mais longe, porque podem decretar, sim, o fim da caminhada ao não se sustentarem, por conta do desequilíbrio que causam. A queda pode ser grande e cheia de consequências dolorosas e irreversíveis. Ande devagar, mas na direção desejada, calcule cada passo a ser dado, mantenha o foco sempre ajustado no destino e caminhe seguro.
A vida não é sobre chegar em primeiro lugar, nada disso, é apenas sobre chegar e logo depois partir em nova caminhada, pois ela não para e sempre haverá um novo caminho a ser seguido, novas conquistas e novos sonhos a serem realizados. Depois do primeiro passo nada mais será como antes e a vida ganha nova dimensão, novos aprendizados e novas perspectivas. Uma vez que ficar parado é deixar a vida passar e se colocar em movimento é passar pela vida, deixando uma marca só sua, impossível de apagar.