Absurdo capital

Te disseram, "Você será 'feliz', quando encontrar alguém". Na mais baixa ideia capital, te implantaram um ideal. Trabalha, come, dorme, e acha que para se sentir completo, seria possível obrigatoriamente ter alguém ao lado. Seus talentos, para o que existem? Aquela propulsão, dentro de você, e que negligencia constantemente. Te sabotaram em um mundo, às avessas. Enquanto, o ideal for o majoritário, será o mesmo do pouco. Aquele pouco, que uma massa busca. Nunca compreendeu, que o ser humano, veio principalmente para contribuir habilidosamente, e que essa maioria se perdeu. Penetrados no mais absurdo da existência. Aqueles que um dia, se cansaram de transitar entre corpos, irão querer um corpo único, para chamar de seu. Nada é seu, além do talento, e que se não descobriu sua arte, não sabe ainda que aquele sentimento que surge dentro de si, a cada realização. Aquela alegria, que é a verdadeiramente real. O curso normal da vida, no que diz respeito a pessoas, não deve ser forçado. O trabalho exclusivo, é aquele sentido no que se faz, pelo o que faz, e que jamais será roubável. É a excelência única, e que se faça sempre o melhor nas diferentes circunstâncias. Transcendendo a mente, me sinto realizada, a cada contribuição. Se escrevo, sinto que escolhi o único. Se palestro, sinto que fiz algo tão útil. Isso é, crescimento. E que eu prossiga, que se não vier o reconhecimento, realizada, muito alegre, me sinto a cada momento, porque é meu, ninguém tira, é a única coisa de minha posse.

Gisele Maria
Enviado por Gisele Maria em 25/12/2023
Código do texto: T7961519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.