Feliz Natal - Do Plural ao Singular

Se prender ao passado, por mais que as vezes traga um certo alento, é abrir margens para construtores de traumas. A história nos proporcionou pessoas, momentos, lugares, eventos, conquistas, perdas, abraços e despedidas. Cada qual com sua incontestável importância. Se achegar, ou abrindo mão de eufemismos, se prender a algo do passado, dando relevância exacerbada, desvaloriza o todo e cria uma ancora anti evolução. O adjetivo pretérito Passado não é sinônimo de esquecer, de obsoleto ou de sem importância. Passado é o alicerce do que existe, e o cerimonialista que anuncia o Futuro, é o precursor do progresso. Embora digno de todo nosso respeito, não pode ser fuga, pelo medo que sentimos do que ainda não conhecemos.

Meu Passado sempre foi Plural. Não que eu seja apegado a astrologia, mas meu signo é um signo plural, embora livre, sempre está rodeado por pessoas. E assim foi minha vida, década após década, sempre fazendo parte de uma tribo, grupo, galera, culto. Até o presente ano de 2023 sempre tive companhias incriveis nos momentos de grande relevância. Não mais. Assim como em meu aniversário, passarei o Natal deste ano somente com a minha companhia.

Casa vazia, sem a agitação da familia, dos amigos, dos vizinhos. Nada de preparação de roupa nova, corte de cabelo, calçado. A programação são os filmes, series e animes que serão assistidos. Nada de amigo oculto. Nada de rever pessoas que não via à 365 dias. Nada abraços, interrogatórios, olhares. Nada de forçar sorrisos e simpatia. Serei apenas eu e minha companhia.

Seria hipocrisia de minha parte dizer que estou bem, pois embora eu esteja aceitando o progresso, no fundo há um grito, uma angustia, uma inquietação causados por essa transição compulsória. Entendo, porém, que meu Plural hoje se junta a tantos outros artigos importantes em meu passado. Sentirei saudades, mas o Futuro precisa de espaço para acomodar toda sua bagagem. Talvez em meu Futuro caiba itens criteriosamente analisados, afinal, o Singular tem toda uma complexidade associativa.

Deixo aqui então o meu Feliz Natal em particular a você, que assim como eu, estará "sozinho" em sua casa, quer seja por escolha, quer seja pelas circunstancias da vida. Que esse momento de paz e confraternização consigo mesmo seja lindo, seja revelador, seja cheio de excelentes boas vibrações. Que você seja tomado pelo amor daquEle que nasceu para nos presentear com a maior dadiva que é a Vida.

Feliz Natal!!!

RL Perco
Enviado por RL Perco em 24/12/2023
Reeditado em 24/12/2023
Código do texto: T7961165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.