MONTANHA-RUSSA

Olha, os altos e baixos dos últimos dias foram muitos, uma verdadeira montanha-russa. Meu problema com as montanhas-russas, no entanto, é que elas me dão dor de cabeça.

Foram muitos altos e baixos, muitas emoções, muita coisa acontecendo. Chego na data de hoje com a "dor de cabeça emocional", se é existe isso, como a que sinto quando insisto em andar nesse tipo de brinquedo. Diferentemente do brinquedo, não me arrependo dessa montanha-russa da vida.

Vivi toda tensão e ansiedade com os preparativos da formatura da minha filha, administrando o dinheiro que entrava pra dar conta de pagar o que era preciso. Além do financeiro, tentar achar um tempo maior para ajudá-la nos estudos finais. Conseguimos, ela se formou no Ensino Fundamental, numa cerimônia linda e emocionante, que fez valer a pena todo o esforço.

Tivemos a apresentação de uma cantata de Natal na igreja este ano. Não participei, como faço há muitos anos, mas me senti culpada por não estar envolvida nisso. Conheço minhas limitações vocais, não faço questão de cantar. Me cobrei o envolvimento em todo preparativo, em ajudar mais, mesmo com a convicção de que não daria conta. Minha filha participou da cantata, pela primeira vez, e cantou lindamente, deixando muitas pessoas encantadas com sua linda voz, e eu, mamãe coruja que sou, fiquei cheia de orgulho.

Agora lido com as questões das festas de fim de ano, e toda ansiedade que esse momento tem me causado. Amo estar em família, e todo o clima de Natal, mas este ano me encontro tensa em relação a essa celebração. Quero acreditar que vai ficar tudo bem e será mais um momento maravilhoso pra nossa família.

No fim das contas, a vida é feita de altos e baixos e não temos como fugir deles. O que procuro mentalizar nos momentos mais baixos é que eles vão passar, e logo estarei no alto de novo. Como na montanha-russa, às vezes vai mais rápido, às vezes dá umas viradas, às vezes dá tempo de recuperar o fôlego antes da próxima curva. E o carrinho da vida continua a subir e descer e virar, enchendo-nos de adrenalina.

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959407
Classificação de conteúdo: seguro