A Delicadeza do Amor

Eu sei que citei filmes controversos nesse espaço anteriormente, mas agora gostaria de falar sobre um filme mais bonitinho. Quero mostrar como posso ser sensível também. Aliás, esse gênero de filme está entre os meus favoritos. Acredito que não há gênero de filme ruim; o que existe são filmes bons ou ruins..

'A Delicadeza do Amor' é um filme francês em que Audrey Tautou interpreta uma mulher que perdeu seu marido, um jovem bonito e gentil com quem tinha uma conexão pra lá de especial. Ela viveu em luto há 3 anos até encontrar um sueco em seu trabalho, diferente de seu marido, mas que a ajuda a superar a perda. Se você gosta desse gênero de filme, este é para você.

Duas passagens do filme me marcaram sobremaneira. Uma delas é quando o chefe da personagem de Audrey Tautou diz que ela é uma mulher especial, uma espécie de Yoko Ono, capaz de arruinar uma banda como os Beatles. Ela é tão única que diminui todas as outras mulheres. Essas palavras serviriam para descrever a pessoa que amo. Outro momento marcante foi quando o sueco disse ao seu chefe, também apaixonado pela personagem de Audrey Tautou, que ela permitia a ele ser a melhor versão dele mesmo. É esse efeito que a pessoa que amo também causa na minha vida: fazer com que eu me torne a melhor versão de mim mesmo.

A mensagem que o filme transmite é que, se você é uma pessoa única, respeita sua natureza e singularidade, uma hora a pessoa certa aparecerá em sua vida, tornando-se inesquecível. Também acredito nisso.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959312
Classificação de conteúdo: seguro