Minhas Vinte e Três percepções de 2023

1. Foque em seus objetivos; ninguém fará isso por você, e alguns até tentarão te afastar para seguirem os deles.

2. Você é responsável por sua vida; pare de depositar expectativas e frustrações nos outros, pois eles estão lutando por si mesmos, enquanto você deve lutar por você.

3. Em situações de emergência durante um voo, coloque a máscara de oxigênio, destacando a importância de priorizar sua própria segurança.

4. Desejo paz, saúde, prosperidade e amor próprio, seguindo o ensinamento bíblico de amar o próximo como a si mesmo. (Não é "se ame se der tempo"; Jesus já deixou o recado na Bíblia).

5. Pessoas que não gostam de ser contrariadas podem transformar você em um monstro, mas lembre-se, você é responsável pelo que fala, não pelo que elas entendem.

6. Cuidado com o ciúmes de muitos; apesar de ser uma demonstração de amor para alguns, pode se tornar letal, criando monstros onde não existem e gerando ações por vingança, prejudicando pessoas.

7. Evite ajudar quem não pediu, pois a pessoa pode se sentir ofendida e tentar te derrubar para que fiquem na altura que elas se encontram naquele momento.

8. O silêncio, seja por respeito ou medo de magoar, pode criar mal-entendidos, existe a necessidade de uma comunicação clara.

9. O autoconhecimento e saber para onde deve ir, podem ser elementos importantes para evitar ser rotulado por pessoas que criam suas percepções com base em suas próprias vivências. Ninguém conhece sua realidade.

10. Talvez seja necessário se isolar para construir o que você precisa, protegendo-se do barulho e tumulto externo.

11. Você é uma pessoa diferente a cada dia, incorporando conhecimento e quebrando tabus, assim como um rio que flui e cujas águas nunca são as mesmas. Ao longo da vida, estamos em constante transformação.

12. Pessoas que falam de outras constantemente, construindo narrativas prejudiciais, podem ter muito a lidar com Deus, pois palavra foi feita para ser usada com sabedoria.

13. Ao falar mal de alguém e descobrir que estava errado, você faz uma retratação? Você fez bagunça não vai arrumar!?

Reflita sobre o impacto das palavras e narrativas nas vidas das pessoas; quantas vidas podem ser afetadas negativamente.

14. Reconheça que nem tudo que você pensa é verdade; muitas vezes, é influenciado por suas próprias vivências e percepções pessoais, podendo variar de pessoa para pessoa.

15. Pessoas de caráter duvidoso, com ambição desmedida e interesseiras, podem buscar santificação (religiosidade). Se afaste, pois você não tem a responsabilidade de se ferir para curar os outros.

16. O tempo necessário para se reerguer dos estragos causados em sua vida é frequentemente maior do que o tempo de destruição.

17. Acredite que você não existe apenas para servir aos outros. Dizer não quando necessário é um ato de autocuidado e autodeterminação. Não se deixe abalar se outros não compreenderem seu não; o não é libertador.

18. Encontre felicidade nas pequenas e grandes coisas; um sorriso, uma dança, e celebre cada momento, pois a vida é um sopro.

19. Na batalha para não desistir, a verdadeira força está em determinar que você permanecerá viva.

20. Estes são meus sentimentos, não necessariamente a verdade, pois as emoções são pessoais. Ninguém sabe o que está no meu interno e não tem a menor obrigação de saber.

21. "Meus ancestrais legaram-me a base, abriram caminhos e deixaram passagens que moldam minha jornada.

22. O autoconhecimento é libertador, onde cada passo revela caminhos internos, motivando o crescimento pessoal e a tomada de decisões alinhadas com meu objetivos.

23. Muito sobre mim

Apesar de possuir habilidades verbais, enfrento desafios ao comunicar minhas emoções e expressar a necessidade de ajuda.

Experimento irritação ao recusar algo repetidamente, sentindo-me coagida pela vontade alheia.

Reconheço que tenho o hábito prejudicial de me afastar quando enfrento problemas, ressurgindo após resolvê-los, isso parece falta de responsabilidade afetiva, porém é apenas meu modo operante.

Estou ciente desses padrões e estou em constante construção de novos hábitos para aprimorar minha comunicação e relações.

Obrigada 2023.