JESUS FOI O PRIMEIRO A PRATICAR O EVANGELHO

Nosso Senhor Jesus Cristo, não nos ensinou nada que antes não tivesse vivido. Ele é a Verdade e, por isso, apenas a fé nos seria suficiente para praticar aquilo que Ele expôs. Mas, sendo a Verdade que é e para validar em máximo grau a sua doutrina, não achou o bastante ensinar aquilo que ouviu do Pai, mas viveu aquilo que ensinou. Portanto, a sua Vida é a demonstração exemplar e prática que encerra toda a sua doutrina.

Ele disse que todo aquele que quisesse segui-lo deveria renunciar a si mesmo, tomar a cruz e seguir... ora, o que foi dito não foi feito por ele próprio? Ele que, no Getsêmani renunciou a sua própria vontade, tomou nos ombros a cruz e seguiu em direção ao ponto em que seria satisfeita a justiça divina? Ora, o que por Ele foi dito, por Ele foi feito. E o fez para mostrar-nos como as Santas Palavras se tornam vida.

Em outras palavras. a Vida d'Ele deve ser a tua vida. Se quiseres saber o modo de vida que Ele teve, vede o que ele ensinou e aplica na tua. Quando compreenderes isto, dirás como o Apóstolo: "... já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim" (Gl 2, 20). O Apóstolo entendeu tal coisa a tal ponto que já não fazia muita diferença a vida de Paulo e a vida de Cristo!

Dedica tempo e medita o Evangelho. Se fizeres isto, com dedicação e amor, tão compenetrado serás das santas palavras que, um pouco mais e não precisarás ler ás páginas, porque ver-te-ás, naturalmente, pensando e agindo da forma que meditaste. A Palavra será encarnada na tua vida, pensamentos, palavras e atitudes. O que é necessário para a santidade, Cristo ensinou e mostrou como se faz. Pratica!

Luiz Izidorio
Enviado por Luiz Izidorio em 19/12/2023
Código do texto: T7957491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.