COISAS QUE ME FAZEM RIR

Não sou uma pessoa muito divertida e que ri de tudo. Sou bem reservada, na verdade. Dificilmente dou gargalhadas, mas tem algumas coisas que despertam meu riso fácil. Ouvir risada de bebê, especialmente se estiverem em meus braços. Quando brinco com meus sobrinhos, ou outra criança pequena, adoro fazê-los rir e sempre dou muita risada junto. Tem coisa melhor que risada de bebê?

Também me divirto muito com criança aprendendo a falar e trocando algumas palavras, às vezes até por uma mais difícil, criando uma linguagem própria. Na minha família temos o costume de substituir a palavra original pela inventada pela criança, ao menos por um tempo. Com isso, temos várias piadas internas com essas palavras trocadas.

Amo conversar bobagens com minha filha e ouvir suas histórias sobre os colegas da escola, ou coisa dela mesmo. Geralmente damos muita risada. Ela é uma comédia, uma menina muito divertida mesmo, e está sempre me fazendo rir.

Algumas vezes só de relembrar fatos engraçados, desconhecidos dos outros, momentos cômicos íntimos e particulares, começo a rir sozinha. São coisas que não conto pra ninguém, ou só pros muito íntimos, mas que foram tão engraçadas quando aconteceram que a lembrança dela já me fazem rir.

Não posso deixar de falar das piadas contadas por meu pai e meus irmãos ao redor da mesa, durante o almoço em família. Esse momentos são recheados de muita risada. As piadas que meu pai contava se tornaram clássicos em nossa família, e gostamos de conta-las pra nova geração.

Também gosto muito de assistir filmes e séries de comédia, standup, desde que não sejam muito apelativas. Não gosto de piada forçada, ou que ofendam alguém. Existem muitos comediantes bons, filmes engraçados, e eu dou muita risada, até mesmo sozinha, quando os assisto.

Embora seja mais reservada, gosto desses momentos de risada. Gosto dessas coisas que me fazem rir, principalmente quando a bochecha chega a doer.

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 18/12/2023
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T7956497
Classificação de conteúdo: seguro