O PIOR DOS VÍCIOS*

A mariposa volteia ao redor da lâmpada e morre ali.. - Na falsa luz que deveria lhe guiar o caminho. Pobrezinha! Acendo um cigarro e desvio o olhar para um ponto cego do quarto. Surge, não sei de onde, a voz de Elis; e, em todos os versos, é a vida me dizendo algo. Há muito pouca coisa pior que a indiferença. Os segundos seguintes são vazios de tudo. Não consigo dormir. O que faço é me apunhalar em todas as partes. E furo o absurdo começo, quando ainda menino. - A distância para o passado é de apenas um abraço, pois tão logo me perco, eu me acho... Para continuar cometendo os mesmos erros crassos. - Mas, quem se importa com um fracassado que nunca soube ser outra pessoa? - O anti-herói de suas próprias decisões.... - Não é que haja algo que precise ser regenerado: o que há é essa eterna desilusão... - E viver é o pior dos vícios. Só o que me resta é pular em direção a mim mesmo, pois há muito que já morri.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 16/12/2023
Reeditado em 03/01/2024
Código do texto: T7955291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.