A Energia e o Homem.

A Energia e o Homem.

A energia paira sobre a terra, olha-a com tristeza no peito, lágrimas em forma de chuva refletem toda dor, ninguém ousa entender, apenas mau dizer dela.

Desenhando todo sentir, nuvens fecham-se acinzentando todo azul celeste tornando opaco o sol. Tentando alegrar-se, raios transcendem por frestas deste palco, mas, fraco pela dor, é apagado em seguida.

Abaixo, um solitário humano, sentado na raiz da velha cajazeira chora junto com ela. As gotas marcam a areia a sua frente, lembranças felizes o fazem aprofundar-se nesta dor.

Por quem eles choram?

O vento trás consigo uma possível esperança, assim como as nuvens, que, de rajada em rajada, criam espaços abertos no intuito de aquecer a terra. No homem, esses espaços criados mostra toda beleza de ter amado, ter vivido dias ensolarados com pequenos jardins a florir tal sentir.

Neste momento anergia sorri, em seu pensamento a verdade era descrita naquela alma sentada sobre a velha raiz, cenário de tantos momentos sentidos. Ele então, de sua raiz onde encontrava-se sentado chupando uma cajá verde, compara o sabor da mesma:..

- A vida, tem a doçura de uma cajá verde. O amor, tem em seu azedume, a doçura que a vida nos proporciona.

Texto: A Energia e o Homem.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data:"15/12/2023 às 17:28

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/12/2023
Código do texto: T7955044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.