O orgulho de ser comunista

Quem sente orgulho de si mesmo, de alguém ou de algo é motivado por um valor, que pode ser uma determinada atitude, um comportamento ou a aparência, em se tratando de um objeto.

Se em determinado momento tomamos uma atitude que resultou num benefício visível para nós ou outras pessoas, podemos nos orgulhar daquilo para sempre.

Se um filho teve uma realização importante nos estudos ou nos esportes, isso nos causa orgulho.

Se possuímos um automóvel antigo em perfeito estado de conservação ou um quadro de alto valor sentimental ou monetário, podemos nos orgulhar dele.

Notemos que o “valor” a que me referi é facilmente perceptível por terceiros e que podem inclusive ser solidários com nosso sentimento de orgulho.

Mas, o que leva uma pessoa a ter orgulho de ser comunista?

Essa doutrina não trouxe um único benefício sequer para a Humanidade, pelo contrário, assassinou mais de 100 milhões de pessoas inocentes de fome e outras formas cruéis, de forma sistemática, planejada e ainda mantêm as populações da Coreia do Norte e Cuba humilhadas e sob sofrimento constante.

Sendo assim, quando vemos alguém dizer que tem orgulho de ser comunista, um orgulho egoísta, solitário, só podemos pensar que a mente dessa pessoa está imersa nas Trevas e seu espírito se agita numa crise de abstinência, sedento por continuar propagando o mal.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 15/12/2023
Código do texto: T7954782
Classificação de conteúdo: seguro