RITMO DA VIDA HUMANA E OS DOIS OBJETIVOS DA IGNORÂNCIA

I - Procuramos incansavelmente o conhecimento para sabermos verdadeiramente o quanto desconhecemos. Não conhecemos com a intensão de acumular, mas para termos uma pequena ideia daquilo que se encontra disperso. Conhecemos para conhecer a quantidade que ignoramos.

II - A ignorância tem dois objetivos: 1) forçar o sujeito a rejeitá-la; 2) acalentar aquele que decide permanecer com ela.

III - Nunca torne o Evangelho de Nosso Senhor algo do passado, sem aplicação nenhuma. Cada linha do Evangelho, considera como se tivesse sido escrita hoje mesmo exclusivamente para você. Deixe de lado o mundo dos espectros e retorne a realidade. A Palavra de Deus é prática! Por isso, procure onde ela está, contemple e viva! Eis que você terá encontrado o "tesouro escondido no campo".

IV - O compasso da vida humana na terra é marcado por um só e mesmo ritmo em todos os tempos. Cristo é o "mesmo ontem, hoje e sempre", mas o homem é hoje o mesmo que foi ontem e será amanhã o mesmo que é hoje, sempre!

Luiz Izidorio
Enviado por Luiz Izidorio em 15/12/2023
Código do texto: T7954706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.