CONSIDERAÇÃO PARA INICIATIVAS

I - Quando lhe apresentarem uma ideia, problema, questão, etc., nunca responda em seguida. Antes reze, pondere, reflita e com muita clareza apresente um parecer. Isto nos livra de respostas de respostas e atitudes precipitadas e nos ajuda a instruirmos os outros na justiça e na verdade.

II - Antes de tomar qualquer atitude, principalmente quando esta se referir a respostas verbais, lembre-se do seguinte: como Nosso Senhor Jesus Cristo agiria nesta situação?, ou ainda, como Nossa Senhora ou meu Santo de Devoção agiriam, que resposta dariam? Considere, principalmente, a atitude de Nosso Senhor, pois Ele É o Protótipo mais perfeito a ser imitado.

III - Nunca considere que você estará realmente sozinho. O tempo inteiro, sem vacilar, tens ao teu lado o teu Anjo da Guarda. Veja que grande presente Deus lhe concedeu! Nunca esqueças dele.

IV - Nunca tome uma iniciativa que você considera realmente importante sem antes ter muito rezado. Ouvir o Senhor faz parte da prudência. Ao querer-se uma coisa, talvez você diga que nem sabe verdadeiramente o que quer. A dúvida, quando se interpõe entre o seu consentimento e sua ação, gera angústia. Nessas horas, você fixa o olhar, sem sequer pestanejar em algum ponto, às vezes o mais banal naquela circunstância, tamborila os dedos nalguma superfície, troca a posição dos pés e, por mais das vezes, quando sente a fadiga da questão obscurecendo a mente, precipitadamente se levanta de onde está e retira-se, numa negativa de realmente não saber de nada. Você entenderá que, para que as coisas aconteçam, o que determina o êxito, não é unicamente a sua vontade; há a dos envolvidos, se houverem, e, acima de tudo, existe a vontade de Deus.

V - Deus pode TUDO e o homem pode tudo. Deus pode TUDO o que quer e o homem pode tudo o que é possível.

Luiz Izidorio
Enviado por Luiz Izidorio em 15/12/2023
Código do texto: T7954615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.