Peso

Hoje, após muito tempo, as costas nostalgicamente pesam sobre a janela. Sei muito bem de onde vem esse peso assim como sei que o mereci. Porém, desta vez, o cruel questionamento me passa pela cabeça: Vale a pena carregar este peso? Através dos últimos 3 anos apenas venho colecionando arrependimentos e assim, cresce o peso em minhas costas. Indiferentemente da perspectiva, não vejo nada além de erros seguidos de erros. Nunca me defendi pois, sinceramente, não havia razão para tal...o veredito era óbvio. Porém, realizei que todos nós somos advogados do diabo em nossas vida, este em questão, sendo nós mesmos. Incansavelmente buscamos argumentos e bajulações para defendermos da acusação de nossos próprios pecados para assim manter-nos estáveis. Visto isso, sou um péssimo advogado. Isso ocorre pois tenho pavor de me perder em tal papel e acabar-se por banalizar o peso dos meus incontáveis pecados. Mas nada disso importa, o peso ainda está lá. Assim como a pergunta. Assim como a janela. Todos assombrados pelo dilema: devo me render ao peso e tragicamente encontrar meu fim além da janela...aliviado?

Felipe Yamato
Enviado por Felipe Yamato em 14/12/2023
Código do texto: T7954221
Classificação de conteúdo: seguro