Desejo e Atração

Eu não consigo expressar exatamente o que me atrai em você, o que me faz insistir tanto. Normalmente, não sou assim. Tenho como estratégia nunca chamar uma mulher para sair, a menos que ela dê a entender que gostaria antes. Por exemplo, quando perguntam algo como 'quando é que a gente vai se conhecer'.

Eu e a pessoa que amo conversamos relativamente pouco, uns 3 meses só, talvez até menos. Durante esse período, nem passou pela minha cabeça chamá-la para sair. Será que passou na dela que seria legal sair comigo? De todo modo, me arrependo um pouco porque se tivéssemos saído, talvez hoje seríamos bem mais próximos. Mas acredito que uma das piores coisas para uma mulher é ser pressionada a fazer algo que ela não queira. Por isso, tenho a premissa de jamais insistir demais.

Contudo, essa informação é meio contraditória ao falar da pessoa que gosto, pois mesmo quando não tinha ideia se ela gostava de mim, mantinha a intuição de que ir atrás dela era a coisa certa a fazer.

Certamente, se ela disser que quer sair comigo amanhã, ficarei bem nervoso por tudo que isso representa para mim. Mesmo assim, passaria por cima de tudo isso para viver, talvez, um dos dias mais felizes da minha vida.

Luc Ferry diz que o homem se atrai por dois tipos de mulher: a mulher da vida, por assim dizer (apesar de ele ter usado um termo mais vulgar), aquela que se tem desejo físico mas não se ama, e a mulher familiar, que se ama mas não se sente desejo físico.

No entanto, o amor que sinto também se reflete em desejo físico, mas um desejo físico mais relacionado ao carinho e aos cuidados, não algo meramente sexual. Descobri que esse tipo de desejo pode ser muito mais prazeroso do que se entregasse a prazeres mundanos.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 10/12/2023
Reeditado em 10/12/2023
Código do texto: T7951169
Classificação de conteúdo: seguro