Sábado é dia sagrado?

Hoje é sábado , dia de alegria e folga do trabalho para as pessoas que vivem como robôs ( Elas são sem o saberem a inteligência artificial já criadas pelo capitalismo ) . Nem precisamos mais de inteligência artificial...

Mas criamos mais inteligência artificial, cuidando e servindo outras inteligências artificiais )

Os donos do capital , senhores da produção , os detentores do maquinário sorriem satisfeitos e felizes , os industriais e os rentistas financeiros , todos eles têm robôs humanos demasiados ... Seres humanos escravizados , trabalhando no que , muitas vezes , não é de seus agrado , com o tempo apertado , sem tempo para a família , para ler , para viver , para pensar , para amar ! Hoje em dia vivemos a era dos androides, quem diria ?

 

Eu não quero filosofar sobre os rumos desumanitários da atualidade , ao contrário, eu quero falar de sentimentos e emoções , de prazer e sensações , de amor e de suas tensões....

 

Para estes ultimos homens ( genericamente e cientificamente falando) o sábado é triste , melancólico, nostálgico, dolorido e nebuloso , por mais que seja, talvez , um dia de verão, será sempre chuvoso e amargo ao coração, para quem me pergunta a quem o sábado é assim? Para os poetas, para os compositores, para os pintores , para os artistas , para os humanistas , para os literatos , para os artífices e escultores , para os astronautas e também para aqueles que sofrem de toda espécie material de privações , de todas intempéries que nem se possa conceber , mas elas existem ...Para estas milhões ou bilhões de almas no mundo eu escrevo e eu deixo nestas linhas minhas , as sinceras condolências e meu respeito e admiração...pois, apesar de tudo que se sofre , se priva , não se tem e que falta a todos nós , almas sensíveis neste mundo admirável e novo , nós temos ainda a humanidade para carregar neste dia de finados que será para nós para sempre o sábado, carregamos neste dia esta humanidade morta !