Pessoas e o acaso
Tem algumas coisas na vida que parecem mágicas.
Tem tanta gente no mundo, tantos pensamentos, tantas histórias, que se pararmos para pensar veremos o quanto a estamos perdendo!
E é incrível como a conhecemos pessoas importantes por acaso, quase que por acidente... às vezes pelo simples fato de você e essa pessoa estarem no mesmo lugar um dia, e por algum motivo começarem a conversar... e depois de um tempo percebe como essa pessoa se tornou importante prá você de uma hora prá outra.
Essa é a beleza dos relacionamentos humanos. Essa é a graça da vida, eu acho... o fato dela nos presentear e torturar à esmo, quase aleatoriamente. O fato de (quase) sempre haver um novo dia, pronto para ser vivido.
Mas é realmente supreendente ver que pessoas cuja existência você desconhecia há algum tempo, hoje passam um dia com você, jogando conversa pro ar, falando sobre o tudo e o nada, e satisfeitas apenas por estarem ali, reunidas e tudo mais.
Essa é outra qualidade do ser humano: satisfazer-se com a presença do outro. É só perceber como 'fazer nada' é chato quando se está sozinho, e como é divertido 'fazer nada' quando se está na companhia dos amigos. E eu acredito que seja justamente esse 'fazer nada' que aproxime mais as pessoas, e crie amizades e tudo. A falta de objetivo, a falta de interesses materiais em uma amizade. Nada no mundo compra isso.
Ah, santificado seja o nosso acaso...