Os Mistérios da Traição

Meu objetivo com este texto é explorar os mistérios da traição, analisando o que leva uma mulher a trair, do meu ponto de vista masculino, claro.

Ora, na minha opinião, o que leva uma mulher a trair está sempre associado a uma falta. Um sentimento de que algo está ausente no relacionamento, seja fisicamente ou emocionalmente. Uma mulher plenamente satisfeita dificilmente trairá o companheiro. (Curioso que, segundo Platão, o amor também surge de um sentimento de falta)

Eu mesmo não temo a traição. Primeiro, porque se a pessoa que amo me traísse, não seria tecnicamente uma traição, já que estamos separados rs. Independentemente disso, não temo a traição porque, durante todo o período em que conheço a pessoa que amo, já é tempo mais que suficiente para saber que se estivéssemos de fato juntos, ela jamais faria isso. Isso se baseia no perfil dela e também na certeza de que não haveria motivos para tal atitude, especialmente emocionalmente, pois nada falta a ela nesse e em outros aspectos, creio eu.

Contudo, conheço muitos amigos meus que foram traídos, até mesmo um amigo que conheceu sua mulher na igreja. E por incrível que pareça, ela o traiu com um gordo, bem mais velho que ela e ele, que era considerado uma pessoa do “mundão”, como os próprios crentes gostam de dizer.

Outro amigo meu relatou que foi traído até mesmo através daquelas figuras "buddys" do extinto MSN. Esse colega encontrou conversas picantes entre a namorada dele e o avatar de outro usuário.

Mas não é porque falo do meu ponto de vista masculino que deixo de reconhecer que a maioria das traições ocorre por parte dos homens. Isso não deixa de ser lamentável. A traição é uma das coisas mais tristes que podem acontecer num relacionamento.

Ora, se uma pessoa quer ter diversos parceiros, por que entra em um relacionamento, apenas por diversão? Apenas para ter sexo mais rápido? Pergunto-me qual o objetivo de enganar uma mulher - será o prazer da manipulação?

Sobre a traição feminina, muitos amigos afirmam, de maneira preconceituosa, que a traição da mulher é mais inadmissível do que a do homem. Argumentam que o suposto cara que traiu fez com ela coisas que normalmente vocês não fazem no relacionamento (sexualmente, I mean) portanto, você não pode perdoar. Admito que esse tipo de argumento é ignóbil, mas ele atinge o ponto fraco masculino, diminuindo sua masculinidade perante outro.

Do meu ponto de vista, a melhor maneira de evitar ser traído é fazer com que sua namorada não sinta falta de nada no relacionamento e, é claro, escolher a pessoa certa também é importante.

Poucos são capazes de encontrar sua outra metade, aquela que sempre estará com você independentemente dos maus momentos e, portanto, nunca o trairá. Parabenizo a vocês que encontraram. Eu me parabenizo.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 08/12/2023
Reeditado em 08/12/2023
Código do texto: T7950024
Classificação de conteúdo: seguro