Mundo

Há um mundo para além dos nossos olhos

De micro-organismo e bactérias.

Há quem acredite também em um mundo espiritual

De pessoas desencarnadas que agora em outro plano auxiliam na nossa jornada.

Há um mundo próprio em sanatórios

de quem rompeu com a realidade do mundo

e configurou dentro de si um novo significado para tudo.

Há também o mundo dos apaixonados, um outro tipo de insanidade, aqueles que ainda enxergam os seres amados como Deuses e ignoram sua humanidade.

Há também um mundo de milhares de espécies, de outros bilhões de seres diversos, alheios as intempéries humanas.

Ao nosso tédio, ansiedade, depressão.

Nosso medo do futuro. Nossas desilusões, nosso desamparo, nossa fé, nossa força, nossa bondade, nossa culpa, nossa crueldade.

Há diversos submundos e grupos que tentam segmentar mais e mais homens e mulheres.

Seja por seus gostos, suas formas, suas roupas, seus desejos, suas posses, seus conhecimentos e seus segredos.

E no fundo, há um único mundo para todo nosso ensejo.

E dentro dele há muita ambivalência.

Pois lutamos seja para conquista-lo ou simplesmente por nossa sobrevivência.

Tiane Maga
Enviado por Tiane Maga em 06/12/2023
Código do texto: T7948575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.