Margaret Tatcher estava certa

”Então veio um samaritano e, ao ver o homem, teve compaixão dele. Foi até ele, tratou de seus ferimentos com óleo e vinho e os enfaixou. Depois, colocou o homem em seu jumento e o levou a uma hospedaria, onde cuidou dele.“ (Lucas‬ ‭10‬:‭33‬-‭34‬)

 

“Ninguém se lembraria do bom samaritano se ele tivesse somente boas intenções”

 

Esta foi uma observação feita pela ex primeira-ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher diante dos politicos.

 

E esta é a realidade da maioria de nós, dizemos ser cristãos, decoramos versiculos, vamos regularmente aos cultos, mas não estamos dispostos a olhar para as necessidades daqueles que estão em nosso caminho.

 

O samaritano poderia ter feito como fez o Sarcedote e o Levita, mas ele preferiu agir.

 

Embora ele fosse considerado um desprezado samaritano, usou de compaixão e cuidou do estranho.

 

Margaret Thatcher estava absolutamente certa em sua observação, o samaritano foi além das boas intenções e religiosidade, ele investiu o próprio tempo e dinheiro em um homem que não conhecia.

 

O bem-estar desse estranho era mais importante para o samaritano do que o custo que teria.

 

Jesus conclui seu ensinamento com esta admoestação: “Vá e faça o mesmo”.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/12/2023
Reeditado em 06/12/2023
Código do texto: T7948520
Classificação de conteúdo: seguro