Rodapé podre

Quem lê as notas de rodapé? A pergunta certa não é essa, enxergamos as coisas erradas a maior parte do tempo. Ou melhor, apenas enxergamos o que queremos. Caímos no papo alheio diariamente, nos submetemos à coisas e situações delicadas desnecessárias muitas vezes durante a vida, isso é normal. Você finge não ver as notas de rodapé, eu sei. Qual a necessidade? Entendo você. A vida é assim...

Crescimento e aprendizado? Ah não, pare. Não acredito nisso, papinho mais coach. A vida não é nada desse papo belo e cheiroso que dizem.

A verdade é que os clichês não passam de verdadeiras situações às quais estamos dispostos a percorrer e passar. Não são contos, são vivências. Abrir os olhos é o mínimo para enxergar, não seja ingênuo de achar que com os olhos fechados você terá superpoderes de enxergar através da sua pálpebra fechada. Quanta ignorância! A capacidade de abrir a mente é gigante, não limite-se à pouco ou aceite só o que permeia seus dias.

Somos racionais, mas já reparou como os animais conseguem em determinadas situações ser racionais também? Calma, não tenha um piripaque. Talvez não esteja na hora de conversar sobre isso. Mas pense. Você diria que o que nos separa dos animais é a racionalidade e a irracionalidade, concordo contigo, mas é só isso? Me mostre, me convença. Quero entender sua perspectiva de ver as coisas.

Julguem, não há nada que mude a mente pequena que possuem. Pra que tentar? Parece bobeira tentar convencer os outros, e de fato é. A perda de tempo com isso só desgasta e frustra. Deixa ir, as limitações deveriam ser internalizadas mas como tudo hoje, o que é externalizado se tornou o apontar de dedos engraçado e prejudicial. Quanta infantilidade.

A imaginação vai muito além do que foi programada, use-a! Não deixe de vivenciar o que mais quer. Como um belo clichê: a vida foi feita para ser vivida!

Mais uma daqueles dias que a epifania bate forte e preciso escrever. Se fizer sentido, que bom.

Larissa Wilxenski
Enviado por Larissa Wilxenski em 05/12/2023
Reeditado em 06/12/2023
Código do texto: T7947921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.