Deus existe e a alma humana é imortal

 

Sabem, a insistência com que militantes ateus falam pelos meios de comunicação, com grande agressividade em relação às crenças religiosas, causa enfado. Não tenho nada contra os nossos irmãos ateus, muitos deles são otimas pessoas que por conta de algum bloqueio não conseguem acreditar em Deus e na existência da alma.

A coisa muda de figura com os militantes, que se ocupam permanentemente em falar mal da religião e dos crentes, referindo-se a nós de forma pejorativa.

No entanto o materialismo é uma superstição, atribuindo poderes divinatorios à matéria bruta. O universo é matemático e revelador de um projeto incomensurável mas real. Basta estudar um pouco de ciência. A rigor só uma Inteligência Suprema pode justificar a existência das coisas, sem Deus o universo é fantasmagórico, não tem consistência como o demonstra a ciência atomística.

Além do mais, as afirmações dessa militância são arbitrárias e gratuitas. Chegam a dizer que o Imperador Constantino é que teria "inventado" Jesus no século 4, quando na verdade ele apenas se converteu e fez cessar a perseguição aos cristãos iniciada por Nero lá pelo ano 64.

Se Jesus foi "inventado" por Constantino (homem aliás sem nenhum peso cultural na História) a quem o Império Romano perseguiu durante 250 anos? Como podiam haver cristãos sendo martirizados se não haviam "inventado" o Cristo?

As obras da Patrística já existiam nos primeiros séculos e os Evangelhos são do século 1, como o demonstram as pesquisas efetuadas. Há que estudar um pouco a História da Igreja.

E ainda podemos lembrar a Arqueologia da Terra Santa, que continua com as escavações e os estudos.

Em suma, vamos procurar usar o bom senso, não é coisa tão difícil.

 

imagem do livro "Curso de Apologética Cristã", de Devivier SJ.