BENÇÃOS
A vida é cheia de altos e baixos, lutas e vitórias, chegadas e partidas. Como recebemos e administramos cada uma dessas fases define nossa disposição e ânimo para cada jornada. Ao focar nas lutas e problemas, o caminho pode se tornar mais pesado e difícil de trilhar. Eu, no entanto, escolhi concentrar meu foco nas belezas do caminho.
Não é sobre ser Poliana e viver no "jogo do contente". As dores, quando vêm, precisam ser vividas e choradas, processadas na alma e no coração. As dores precisam do seu espaço. A questão é não se prender à dor, e desenvolver o hábito de contar as bençãos, apesar dos dias ruins.
Eu fui abençoada com uma família maravilhosa, que se apoia mutuamente. Encontramos forças um no outro nas nossas horas mais difíceis, e sou muito grata por minha família.
Sou abençoada por trabalhar com o que eu gosto. Exceto por pequenos momentos na minha vida, sempre trabalhei com o que amo fazer, e saio com satisfação para executar minhas atividades laborais.
Encontrei no meu caminho pessoas maravilhosas, que chamo de amigos, e que também me dão forças para caminhar nos dias sombrios.
Não posso deixar de agradecer a Deus por minha saúde e inteligência. Sem elas e não conseguiria fazer tanta coisa que me dá prazer, como atividades físicas e artes.
A cereja do meu bolo de bençãos é minha filha. Teve muitos dias em que pensei em desistir da caminhada, e esse meu raio de sol me animou a continuar. É por ela que parei de pensar em desistir, e passei a olhar com mais atenção as bençãos e belezas do caminho.
Enumerar as bençãos, por mais simples que sejam, me fortalece. A vida é feita de simplicidade e singeleza, pequenas alegrias escondidas nas sombras dos dias ruins. Observando-as, buscando-as, e celebrando cada uma, vamos nos livrando dos pesos das dores e sorrindo a cada passo.
Faça o teste. Conte suas bençãos.