Uma alegria para mim também é uma alegria para ela?

Dizem os manuais que dois assuntos a evitar ao cativar mulheres são videogames e futebol, um tanto machista essa opinião, na verdade. Contudo, para a pessoa que amo, já ousei falar de videogames, e hoje cometerei a audácia de falar de futebol também. Por quê? Porque são dois temas que me deixam feliz, e se ela gosta de mim, minha alegria deveria ser a dela. Eu me alegro com a felicidade dela, pode ter certeza.

Escrevi este texto inspirado no que J., meu amigo, que ocasionalmente escapa do relacionamento, contou sobre como planeja comemorar o possível título virtual do Palmeiras na quarta-feira.

Pela primeira vez em mais de um ano, a namorada dele irá à casa dele, sem os pais presentes. Mesmo não gostando de futebol, ela assistirá ao jogo com ele e, se tudo der certo, comemorarão o décimo segundo título do Palmeiras juntos. Quando perguntei por que ela faria isso, ele disse que é porque quando o Palmeiras ganha, ele fica feliz, e, por consequência, ela também se alegra.

Para mim, o Palmeiras é muito importante. Sempre fui palmeirense, desde a mais tenra idade e que me conheço por gente. Enfrentamos desafios nas décadas de 00 e início de 10, mas as coisas mudaram a nosso favor. Desde 2015, o Palmeiras conquistou numerosos título - exceto o mundial, antes que os engraçadinhos comentem. E se vocês acompanham um pouco de futebol, sabem que este foi o Brasileirão mais épico de todos os tempos na era dos pontos corridos. Além de torcer para o Palmeiras, tive que torcer contra todos os demais rivais à frente do Palmeiras, que superou uma diferença total de 14 pontos para o primeiro lugar. Na próxima quarta-feira, podemos até empatar o jogo ou até mesmo perdê-lo, contanto que o segundo colocado não recupere um saldo de gols de 8 pontos, seremos campeões.

Eu sei que a pessoa que amo torce para o São Paulo e talvez nem goste muito de futebol, mas ficaria muito feliz se ela se alegrasse com a minha felicidade, caso o Palmeiras se sagre campeão mais uma vez na próxima quarta-feira. Já que, como J. e V., não poderemos estar juntos nessa possível data significativa para mim. Aliás, você me dá muita sorte, porque desde que você voltou em 2020 (era Abel Ferreira), o Palmeiras passou a ganhar absolutamente tudo. E não podemos esquecer que, no ano em que nos conhecemos, 2015, é exatamente o ano da virada do Palmeiras. Seguindo essa lógica, se começarmos a ter um relacionamento sério um dia, é capaz de o Palmeiras finalmente vencer o mundial :D. Apesar de eu não dar muita importância para isso, contanto que continuemos ganhando todos os outros títulos. =)

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 04/12/2023
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T7946919
Classificação de conteúdo: seguro