Sabedoria - Filosofia - Revolução Psicológica

A filosofia é necessária, de grande utilidade, não meramente intelectual, o ato de pensar, mas mais do que isso, o de compreender com todo seu ser e profundidade o que é a vida, o ser, a mente, as ilusões. A sabedoria. A filosofia e a espiritualidade, a busca ou a compreensão do real e os condicionamentos psicológicos, a dissolução do ego e o domínio de suas estruturas, a auto inquirição, não é de fácil compreensão para quem não se entrega à mutação. Não à mudança, mas a mutação, que ocorre no interior. É o que Krishnamurti chama de Revolução Psicológica. Livre do condicionamento do pensamento e do passado, do tempo, a mente fresca e viva no presente, o amor real e não a ilusão que chamam de amor, que é só egoísmo.

Não basta falar da realidade externa ou buscar mudá-la, sem olhar para dentro, os conflitos internos, que originam os conflitos externos. Olhar sem fuga. No Vazio está a verdade.

Samuel Perim Sena
Enviado por Samuel Perim Sena em 04/12/2023
Reeditado em 30/12/2023
Código do texto: T7946468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.