O ateismo nada tem a oferecer à humanidade

 

Com todo o respeito pelos nossos irmãos ateus - ao contrário de alguns ateistas militantes que vivem lançando ataques virulentos aos crentes, chegando ao cúmulo de desrespeitar as regras da Gramática, grafando o nome de Deus com minúscula para nos afrontar - o que eu digo no título é apenas a consequência lógica do pensamento ateísta.

Dizem os dogmas ateus que Deus não existe, que o ser humano não possui alma imortal e consequentemente não existe vida após a morte.

Assim, a única coisa que o ateismo oferece ao mundo é o nada, o nada ontológico.

Então nada valeria a pena nessa vida, nem sequer defender princípios éticos, lutar pelo Amor e pela Justiça (lema da Sailor Moon), já que tudo o que nos aguarda é a aniquilação total e irrevogável.

O ateismo é uma religião deprimente. E ainda muitas vezes fala supostamente em nome da ciência, mas a ciência nunca assinou contrato com o ateismo e não tem a mínima obrigação de endossar o materialismo.

Basta ver que muitos dos maiores gênios da humanidade são crentes declarados como Ampére e Plank. Inclusive, muitos dos maiores cientistas da História são sacerdotes católicos, como Mendel, Copérnico, Cristóvão Clavius e Georges Lemaitre.

Em suma, ao "nada" que o ateismo oferece eu prefiro mil vezes o "tudo" que Jesus Cristo nos legou.

 

(imagem freepik: o símbolo cientifico do infinito)