Não ser o que eu queria me tornou quem eu precisava ser

No meu caso, não ser o que eu queria ser, me ajudou a me tornar o que eu precisava ser.

Sabe-se lá como é ser "perfeita"!

Nem faço ideia do que é ter uma vida isenta de erros e repleta de acertos.

Nem faço idéia do que é ter a história marcada por desde sempre ter uma conduta invejável.

Não sei o que é ser o foco da festa, o assunto da escola, a popular da turma, a gata da vizinhança, a princesa das comemorações de 15 anos, o sorriso constantemente fotografado.

Nunca estive dentro de nenhum padrão.

Repleta de falhas e defeitos sempre muito visíveis, vi e ouvi muitas coisas de diferentes pessoas.

Eu não tinha nada muito especial para quem estivesse procurando um rosto perfeito.

Nunca fingi uma falsa perfeição.

Mas, sem ter feito muito esforço, isto nunca me fez mal.

Pelo contrário, me ajudou muito na vida.

Eu percebi que minha riqueza não era tão evidente!

Meu valor não ganhou outdoor.

O meu caminho não seria aberto por uma barriga bem definida.

O universo exigia algo que eu não tinha, então eu teria que discutir com o universo?

Não! Era mais fácil aceitar quem eu era e deixar que as pessoas ao me conhecer decidisse. Se me queriam por perto ou não.

Aprendi a honar o belo sem restringi-lo ao que é óbvio.

Decidi amar o que a vida havia me dado.

E, quanto mais eu abraçava o que eu era, mais pessoas desejavam me abraçar.

Reconheci minhas imperfeições!

Assumimos meus erros um a um. Me analisando descobri quantas coisas lindas eu podia fazer, e o quanto elas me deixavam bem.

Gostei da minha risada! Apreciei o meu bom humor. Dei atenção ao meu jeito bobo! Senti o gosto bom da humildade! Quis conhecer as pessoas por inteiro. Me esforcei muito tentando ser sincera! Me aperfeiçoei na arte de ouvir corações! Valorizei cada amigo ao redor. Lutei para encontrar as palavras que fazem bem ao espírito. Brinquei de construir mundos com poesias, desenhos e imaginação! Cantei! Dancei! Toquei!

Abri as janelas e deixei as cores da alegria entrarem no meu quarto bagunçado juntamente dos raios de sol.

Vi que a natureza é encantadora e deixei que ela me emocionasse o tempo todo.

Aprendi que a vida nem sempre é doce mas eu posso ser! Adocei os meus dias com açúcar do alto e da terra também.

Respirei um ar cheio de sonhos! Me vi com os olhos do Pai e, naquela hora, soube o preço alto que alguém pagou para eu ser feliz.

O que seria de mim se eu fosse uma das cobiçadas? Uma das mais elogiadas?

Se bastasse piscar um olhos para eu ter um gesto de carinho, quais versos eu teria escrito? Quantos desenhos eu teria feito? Quantos bolos eu teria decorado?

Se tivesse aquele corpo, aquele tamanho, aquele cabelo, aquela bicicleta, como seria a minha alma?

Só estou dizendo o que eu disse no início do texto... Que no meu caso, não ser o que queria ser, me ajudou a ser o que precisava ser.

É uma honra poder servir através do que Ele permitiu que eu fosse.

Crislaine Rosa
Enviado por Crislaine Rosa em 30/11/2023
Código do texto: T7944137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.