Mundos À Parte.

Mundos À Parte.

- Em qual mundo você vive?

Esse pensamento constantemente nos rodeia uma hora e outra. Numa conversa banal entre amigos, num diálogo a dois tentando demonstrar uma possivel saída, nas intrigas que nos mesmos criamos, ou, no silêncio interno em meio a lotação. Seja como for, sempre nos perguntamos querendo talvez entender o universo ao qual pertencemos, nossa visão nesse momento fica voltado a um horizonte imaginário contemplando aquele ou aquela situação aparente, pensamos quanto são felizes nossos vizinhos, esquecendo que seus olhares invejam a nossa.

Estava passando pela Praça do Campo Grande e parei rente a grade de proteçao vendo logo abaixo nas escadarias degradada, cheias de lixo e roupas pelo chão, dois rapazes e uma moça de pele morena estavam sentados com o cachimbo aceso enquanto o fio queimada para extrair o cobre, entre risadas, xingamentos, algumas vezes gritos de uma loucura viciada não pereceram minha presença que assistia a tudo. Pensei, como eles estariam vendo seu mundo naquele momento? O que os incomodavam naquele exato momento? Talvez tivéssemos a mesma visão com fugas diferentes.

Continuei meu caminho sem tropeçar a não ser pela cena de duas pessoas disputando seus espólios adquiridos ao longo do caminho. Pus-me a observar discretamente tentando ouvir tais argumentos que os levaram a se degladiar por tão insignificante bens. Era um carro do ano, uma viagem ao exterior, a filha(o) e sua graduação, fui remetido a guerra atual cuja disputa por um punhado de quê... Nunca nos satisfaz por esse motivo ha tantas mortes.

Sai dali com o peito abatido e na mente perguntas tolas em busca de repostas banais a tantos mundos diferentes em um único planeta. Quanto a mim nesse exato momento, meu mundo esta desordenado e sem equilíbrio, tendo uma avalanche de letras que como agora sem sentido algum se auto escreve, opaco sem brilho em nenhum dos dias de arco-íris, mas, onde a morte com seus olhos observa-me na espera de que meu mundo seja extinto...

Texto: Mundos À Parte.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 30/11/2023 às 12:49

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 30/11/2023
Código do texto: T7943855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.