Quero

Quero estar onde eu possa incomodar e desacomodar comodismos, preconceitos e crenças limitantes fundamentadas. Quero estar assim no mundo, mas principalmente, por trás dos meus olhos. Ter nascido como quem sou é revolucionário, e me tornar, retornar e entornar o que me desconheço é uma chance. É uma chance de entender que o meu retorno de Saturno diz mais sobre saúde mental do que o lugar que os astros estão ou estavam quando eu nasci. Estou abraçada a tudo que não reconheço, me despedindo um pouco a cada dia de um quebra-cabeça que perdeu peças há muito tempo. E mesmo que algumas se encaixem, não tem mais imagem para admirar. Tem gente que transcende e se desconhece a si mesma com os pés na terra, emanando mantras em fogueiras... Eu prefiro o escuro dos olhos fechados, sem estímulos ou deuses. Eu e eu, no choro, na alegria, na piração e nas súbitas escritas em papéis que talvez eu nunca releia...

Gênia Fernandes
Enviado por Gênia Fernandes em 28/11/2023
Código do texto: T7942541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.