ESCÁRNIO
O conceito de escárnio não deixa dúvida de que se trata de agir ou tratar com desdém e menosprezo opinião, situação ou coisa.
No domingo 26/11, a população brasileira foi às ruas deixar claro que quer a volta da normalidade jurídica, a implantação definitiva da democracia, com respeito às leis, aos costumes judaico/cristãos, que rejeita qualquer forma de ditadura e que o verdadeiro poder é a vontade da maioria.
Na segunda-feira 27/11, o “descondenado” faz indicação para ocupar a vaga na suprema corte de um comunista que, por ser fiel cumpridor do decálogo de Lenin, desdém do congresso, descumpre o que determina a lei e deixou o rastro de prevaricações e malfeitos em todos os cargos que já ocupou além de manter cordiais relações com a bandidagem.
Compete ao Senado rejeitar tal indicação, mas como o débil presidente da casa revisora da República, tem ações lentas como as de uma “tortuga avergonzada” e aceitou o convite para mais um oneroso e desnecessário rolé internacional na comitiva do “capo di tutti capi” é quase impossível que tal rejeição aconteça.
CITAÇÃO
Capo di tutti capi = chefe de todos os chefes entre mafiosos
Rolé = passeio sem objetivos (gíria)
Tortuga avergonzada = tartaruga grávida