VIAJANDO POR AÍ
Gosto muito de viajar, mas por muito tempo não fiz isso com frequência, por falta de organização mesmo. Até que um dia, depois de um trauma, percebi como estava perdendo tempo com tolices e decidi viajar pelo menos uma vez ao ano. Questão de honra.
Não tem muito tempo que adotei essa prática, mas já consegui ir a lugares bem legais. A primeira viagem depois dessa decisão foi para Jericoacoara, maravilhosa. A mais longa e única internacional (por enquanto) foi pra Índia, e tenho excelentes recordações e fotos incríveis de lá. Nunca imaginei ir pra Índia, mas aconteceu e foi ótimo. Outras viagens foram por perto mesmo, o importante é que aconteceram.
Tenho planos para as próximas viagens, ainda sem data definida. Na época do colégio li uma notícia sobre Genipabu (RN), e fiquei morrendo de vontade de conhecer. Jalapão (TO) é para onde eu queria ter ido na Lua de Mel, mas não consegui. Maragogi (AL) estava nos planos quando começou a pandemia de Covid-19 e tive que abortar.
A lista de lugares no Brasil para visitar é imensa. Já a lista de viagens internacionais é mais modesta. Um país que quero visitar em breve é a Itália, voltar às origens dos meus antepassados. Egito, mágico, não pode faltar. Peru, mesma coisa. E Canadá, porque acho as paisagens de lá lindas demais e quero ver de perto.
Sei que tem muito mais lugares incríveis para conhecer, no Brasil e no mundo. Essa é apenas uma lista inicial, de sonhos mais antigos, lugares que aguardo há mais tempo para conhecer. Vou visitar cada um deles, e ampliar minha lista de desejos em breve. Aceito sugestões.