Imaginação.

Imaginação.

Imagino você caminhando na areia da praia da Boa Viagem, pés descalço sentindo a areia afundar seus passos em direção a marola quê contempla sua beleza. A onda molha suas pernas deliciosamente torneadas em pinceladas ora divina, ora profana, enquanto seres marítimos vem atender seu chamado.

Você senta na pedra, seu olhar calmo mira o infinito dessas águas salgadas numa junção doce da sua face onde abriga o abismo dos lábios que canta o canto exato das sereias. Suas vestes soltas, ameaça desvendar segredos esquecidos por embarcações exploradoras cuja conquista foi um devanear momentâneo.

Seus cabelos dançam como velas ao sabor do vento, Eolo brinca descaradamente deixando-me enciumado sem chance de revindicar poder sobre tal deusa, então, fico absorto em meu próprios desejar. Como se não fosse suficiente, respingos d'água molham sua blusa torneando a escultura exuberante do seu busto neste momento a lua cheia clareia o ponto exato onde está, o farol da costeira esquece de guiar embarcações para contemplar a beleza natural da sua forma.

Hoje vejo em mim um velho marujo sob o cais admirando a natureza da vida marinha, sem querer tomar qualquer curso, sem pilhar tesouros de grandes reis, apenas, sentar frente a marina onde sua Nau descansa imponente as margens do que fora um oceano de buscas vazias.

De tantas conquistas, a mais gloriosa foi ter te conhecido, quando a vejo como agora estou vendo pergunto-me:

- Seria eu merecedor desta dádiva?

Saio do devaneio em que encontro-me indo em sua direção, sento ao seu lado trazendo-a ao meu peito, afago seus cabelos, nossos olhares se cruzam, e, naquele abismo relatado a pouco perco-me, então, nessa hora, o universo silencia-se para admirar a maravilha que nosso amor é capaz de expressar.

Texto: Imaginação.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 26/11/2023 às 21:55

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 26/11/2023
Código do texto: T7941093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.