Existe cura para o pecado?
Existem certos assuntos que só conseguiremos abranger através da escrita. Há outros tipos de assuntos, que só conseguiremos transmitir apenas através da fala. Outros que supostamente sem a força e o auxílio do Espírito Santo, ficaram ininteligíveis. Na construção do aspecto rudimentar coercitivo e fundamental, da formação elementar. Definitivamente sedimentada nos valores recorrentes ao universo itinerário. Decisivos na fomentação do caráter peculiar assertivo, comumente da expectativa do proveito inadequado e essencial à espécie humana. Então, se nem o primeiro estágio de conversão dos pecados, conseguimos atingir pela fé em Jesus Cristo, denunciando o jogo sujo e mercenário do inferno. Que usa os homens na tentativa de esconder da humanidade a fúria que Satanás teme pelas virtudes teologais, da Imaculada Virgem Maria. Negando e adiando severamente o papel da mulher e da sua auto imagem materna, dentro da nossa sociedade. Através da falta de oblação da própria vida? Como conseguiremos de livre e espontânea vontade permitir sermos servos miseráveis e inúteis. Aí entra a questão, caríssimos irmãos! Nada é impossível pra Deus! Se Jesus Cristo é que faz a obra, porque devemos contribuir para edificar o Reino dos Céus se somos pecadores, prá que buscar a perfeição? Existe cabimento, neste argumento ou é em vão lutar contra o pecado original? Se não empenharmos no estudo da Palavra de Deus, como os Grandes Santos e Gênios da Santa Igreja Católica, empenhando constantemente em descobrir a cura para a maldade que é intrínseco à natureza humana. O lado externo é bem mais fácil de manejar, a matéria é palpável, porém os tempos presentes é de extrema urgência, pesquisar e progredirmos no campo vasto e obscuro da alma. Àquilo que só com oração e olhos fixos no Senhor Jesus cada um de nós iremos ter que atravessar, se for da Santíssima Vontade de Deus. A humanidade como um todo, achou que iríamos resolver nossos problemas somente nos setores de ordem pública. A luta é muito mais espiritual, do que carnal embora não aparenta. Quando evitamos com indolência na busca excessiva do prazer momentâneo, adiando definitivamente que somos Templos do Espírito Santo.