Síndrome DiCaprio 💘 🧠
O cérebro humano é trino, a saber, reptiliano, límbico e neocórtex. A sua constituição é de trás da cabeça pra testa e de baixo pra cima. O primeiro a ser formado é o cérebro reptiliano, responsável pelo instinto de sobrevivência; o segundo, o límbico, responsável pelas emoções; e o terceiro, o neocórtex, dominado pela razão.
Na Síndrome DiCaprio, o homem acometido por tal mal não se relaciona com mulheres acima de 26 anos. Se ele já estiver num relacionamento, quando ela completa 26, ele percebe, muito forçosamente, q tem q acabar. Isso em virtude de ela perder a capacidade de amar. Mas amar o amor puro, consequentemente, verdadeiro. Até os 26 anos, a parte neocórtex do cérebro dela não está totalmente formada, fazendo assim com q ela ame sob o domínio da emoção (cérebro límbico). Após os 26, com a total formação do cérebro neocórtex, ela passa a amar, sim!, mas, agora, sob o domínio da razão. E como bem sabemos, a razão não ama, pois na razão há o questionamento: amo ou não amo?, fazendo com q qualquer decisão, após tal questionamento, não seja amor, por não ser puro. Pois no amor puro não há questionamento, se ama e fim!
Mas há q definir o amor puro, sendo ele o amor tomado pela emoção e sem se permitir, por força de si mesmo, qualquer vestígio ou influência da razão.