A beleza do entregar-se
Aprendemos desde cedo que somente o amor poderá partir nossos corações
É o que dizem as canções, as novelas, os livros, o idoso na fila do pão... é uma ideia formada há séculos e todos creem nela sem se questionarem se é mesmo o amor o causador de tanta dor.
Essa convicção nos acompanha ao longo da vida, está presente no café da manhã, nas conversas e relações que cultivamos, nos encontros e desencontros, e fez o amor se tornar algo atrativo e ao mesmo tempo amedrontador, nos causa frio na barriga e inseguranças, cria muros que nos mantem seguros dos outros e de nós mesmos.
Aos poucos vamos deixando de acreditar na parte "boa" de amar alguém, tudo se torna vagamente uma sensação agradável, porém, não valendo o risco de tentar.
E quando percebemos já não há mais trocas, não há entregas sinceras, não há sentimentos, não há mais beijos apaixonados no cinema, declarações de amor há moda antiga, cartas, canções, flores... não há mais a beleza das coisas simples.
Mas como haveríamos de viver sem amor? O mundo ainda existiria?
Algo tão estigmatizado estaria presente em tantos momentos singelos? Não seria o nosso medo o verdadeiro vilão?
Acontece que o amor só parece ruim por ser um elo entre seres humanos tão falhos, afinal, a beleza não só está nos olhos de quem vê, como no coração de quem sente.
Amar é isso, é um entregar-se com o coração aberto.